Receita de Sorvete de Inhame

em

Receita de Sorvete de Inhame

Esta receita do sorvete de inhame passou no Globo Repórter. É uma receita super nutritiva, pouco calórica e ainda contém sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, além de vitaminas do Complexo B, principalmente B1 (Tiamina) e B5 (Niacina)  e, por incrível que pareça, nem parece que é de inhame. Para aquelas crianças que não […]

Ingredientes
  • - 400g de inhame
  • - 400ml de kefir ou iogurte natural
  • - 200ml de leite condensado;
  • - 300ml de creme de leite
  • - 02 colheres (sobremesa) de emulsificante.

Esta receita do sorvete de inhame passou no Globo Repórter. É uma receita super nutritiva, pouco calórica e ainda contém sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, além de vitaminas do Complexo B, principalmente B1 (Tiamina) e B5 (Niacina)  e, por incrível que pareça, nem parece que é de inhame. Para aquelas crianças que não gostam de comer legumes é ideal.

A receita foi dividida em duas. A primeira parte é como fazer o sorvete de inhame como picolé ou sacolé (geladinho). A segunda é como fazer o sorvete cremoso, com creme de leite.

Modo de preparo da receita:  Sorvete de Inhame

Antes de tudo, descasque e cozinhe bem o inhame. Em seguida, corte o inhame em pedaços e leve ao liquidificador junto com o kekfir (ou iogurte natural) e o leite condensado.

No caso de picolé ou sacolé é só despejar na forma e levar ao congelador.

Já se você prefere um sorvete cremoso, bata o creme de leite ainda gelado e o emulsificante numa batedeira. Em seguida junte com a outra parte já pronta. Despeje em um recipiente plástico (pode ser aqueles potes de sorvete que sempre sobram), leve ao congelador e deixe por, no mínimo, quatro horas.

Antes de servir, deixe alguns minutos em temperatura ambiente só para facilitar.

Dica: Não está na relação de ingredientes, mas você pode adicionar uma colher de sobremesa de baunilha para dar um gostinho especial.

Receita Original: Site do Globo Repórter

Quem fez...

2 Comentários

  •  
    antonio joão thozzi

    7 de novembro de 2014 at 22:45

    Responder

    fiz com leite condensado diet,sem creme de leite(para torna-lo menos calórico),acrescentei 200 gramas de morangos batidos no mixer…ficou ótimo – sou diabético -uma sobremesa e tanto.
    repeti a receita,substituindo o morango por jabuticaba : ficou “o bicho “…

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

mytaste.com.br