Receita de Rostie de Miojo (Macarrão Instantâneo)

em ,

Receita de Rostie de Miojo (Macarrão Instantâneo)

Para quem gosta de batata rostie não pode perder esta receita. É uma variação feita com macarrão instantâneo, o conhecido, barato e fácil de preparar miojo.

Ingredientes
  • - 01 pacote de miojo
  • - 01 xícara (chá) de água
  • - 02 colheres (café) de manteiga
  • - 150g de requeijão cremoso ou catupiry
  • - 100g de frango desfiado e refogado
  • - Cheiro-verde a gosto

Modo de preparo da receita: Rostie de Miojo (Macarrão Instantâneo)

Numa tigela coloque 1 pacote de macarrão instantâneo (miojo) (quebre ele todo) sabor frango (ou outro sabor de sua preferência), 1 xícara (chá) de água e o sachê que vem com o miojo. Deixe de molho por 10 minutos.

Espalhe 1 colher de manteiga numa frigideira antiaderente para não grudar. Espalhe metade do miojo (feito acima) e com uma escumadeira pressione. Sobre o macarrão coloque metade do requeijão cremoso, 150g de frango desfiado, cheiro-verde a gosto e a outra metade do requeijão cremoso. Cubra com o restante do macarrão instantâneo e com a escumadeira vá arredondando as bordas formando aquele formato conhecido da “batata rostie“. Tampe a frigideira com uma outra frigideira (do mesmo tamanho) também untada com 1 colher de manteiga. Deixe cozinhar, em fogo médio por +/- 5 minutos ou até dourar. Retire uma frigideira e com uma espátula desprenda a rostie do fundo da frigideira. Tampe novamente a frigideira e vire a rostie para dourar do outro lado por +/- 5 minutos. Deixe em fogo médio até dourar. Retire do fogo, transfira para um prato e sirva em seguida com salada verde.

Dica: Você pode mudar o recheio da sua rostie (calabresa, bacalhau, camarão, carne seca etc)

Fonte da receita: Programa Mais Você – dia 14/12/2011

Quem fez...

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

mytaste.com.br