Receita de Pão de Parmesão

em ,

Receita de Pão de Parmesão

Um lanche com amigos, uma festinha ou até mesmo um café da manhã especial são ocasiões perfeitas para comer um Pão de Parmesão. Esse pãozinho, que leva poucos ingredientes, é sucesso garantido e super fácil de fazer. Que tal colocar a mão na massa? Modo de preparo da receita: Pão de Parmesão Misture a farinha, […]

Ingredientes
  • - 500g de farinha de trigo (mais se necessário)
  • - 10g de fermento biológico seco
  • - 2 colheres (chá) de sal
  • - 320ml de água morna
  • - 50g de parmesão ralado na hora (no ralo fino)
  • - azeite de oliva - cerca de 3 colheres (sopa)

Um lanche com amigos, uma festinha ou até mesmo um café da manhã especial são ocasiões perfeitas para comer um Pão de Parmesão. Esse pãozinho, que leva poucos ingredientes, é sucesso garantido e super fácil de fazer. Que tal colocar a mão na massa?

Modo de preparo da receita: Pão de Parmesão

Misture a farinha, o fermento e o sal em uma tijela grande. Acrescente a água morna e mexa com uma colher de pau. Junte o queijo parmesão. Você vai reparar que a massa começará a desgrudar da tijela.

Todo esse primeiro processo pode ser feito de mistura pode ser feito na batedeira, mas só tiver uma que aguente bater massas pesadas. Caso ao contrário, vai na mão mesmo que é mais fácil e rápido. Dica: Você pode acrescentar mais farinha se achar a massa muito grudenta.

Quando a massa tiver solta da tijela, coloque ela numa superfície lisa e enfarinhada. Comece a sovar. Depois forme uma bola e deixe crescer por uma hora.

Unte uma forma redonda de 25cm. Sove mais algumas vezes a massa e divida-a em 12 bolinhas. Pincelei a superfície de cada bolinha com azeite de oliva e passe no queijo. Se sobrar queijo, deve ser polvilhado por cima das bolinhas já dentro da forma. Arrume as bolinhas na forma, colocando uma do lado da outra, 9 rentes à beirada e 3 no centro. Deixe crescer por mais 30-40 minutos.

Pré-aqueça o forno a 220ºC. Com uma faca, faça um corte em cima de cada bolinha. Asse por 10 minutos, depois reduza a temperatura para 190ºC e asse até que esteja dourado e crocante, 20 a 30 minutos.

Dica especial: Não dei para comer no dia seguinte, pois fica um pouco durinho. Se esquentar, até melhora. Mas esse pãozinho é pra ser comido no dia em que ele é feito!

Quem fez...

1 Comentário

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

mytaste.com.br