Receita de Panqueca Integral de Carne com Requeijão

em ,

Receita de Panqueca Integral de Carne com Requeijão

Terça-feira chegou e você não sabe o que vai comer? Sobrou carne moída na geladeira? Tem requeijão em casa? Problema resolvido! Que tal fazer uma receita super fácil de panqueca integral de carne com requeijão? Você vai levar poucos minutos para preparar uma receita simples e saborosa. Ah, se bater preguiça, lembra que é rápido […]

Ingredientes
  • - 01 xícara de leite
  • - 02 ovos
  • - 01 xícara de farinha integral
  • - 01 colher de sopa de manteiga ou margarina deretida
  • - 01 pitada de sal
  • - 250g de carne moída que sobrou na geladeira
  • - 01 sachê de molho de tomate temperado pronto
  • - 01 copo de requeijão
  • - 1 copo de água
  • - Condimentos a gosto
  • - Queijo parmesão

Terça-feira chegou e você não sabe o que vai comer? Sobrou carne moída na geladeira? Tem requeijão em casa? Problema resolvido! Que tal fazer uma receita super fácil de panqueca integral de carne com requeijão? Você vai levar poucos minutos para preparar uma receita simples e saborosa. Ah, se bater preguiça, lembra que é rápido e gostoso. Saia da rotina!

 

Modo de Preparo da Receita: Panqueca Integral de Carne com Requeijão

Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte ma panela para panquecas ou uma frigideira redonda com pouco de manteiga ou margarina. Esquente bem a frigideira e depeje um pouco da massa no centro da panela. Espalhe a massa até cobrir todo o fundo, espere fritar e depois vire do outro lado. Repita a operação com toda a massa e reserve. Unte um recipiente com manteiga ou margarina e reserve.

Para o recheio, pegue aquela carne moída, que sobrou de outro dia, e o copo de requeijão. Misture metade do requeijão na carne formando uma pasta. Coloque uma colher de sopa generosa da pasta no centro das panquecas e enrole. Acomode as panquecas no recipiente untado e coloque por  10 minutos no forno pré-aquecido a 180C.  Enquanto as panquequinhas aquecem, coloque o molho de tomate numa panelinha, um copo de água e o requeijão que sobrou. Misture tudo até ferver e fogo médio. Se quiser, acrescente sal e condimentos a gosto.

Retire a panqueca do forno e cubra com o molho preparado. Decore com queijo parmesão e volte com as panquecas para o forno por 15 min. Fique de olho para o molho não secar hein.

Dica: A carne moída do dia seguinte deve ser aquela que a gente prepara com tomate  e pimentão verde. Não fica muito bom aquela seca só refogada.

Rendimento: 10 panquecas médias

Quem fez...

1 Comentário

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

mytaste.com.br