Receita de Frango com Cebola Doce

em

Receita de Frango com Cebola Doce

Caramelizar a cebola com manteiga e juntá-la ao vinagre balsâmico e alecrim é uma técnica culinária que da um sabor agridoce. O frango fica tão gostoso com esse molho! Vale a pena conferir essa delícia que é bem fácil de fazer! Modo de preparo da receita: Frango com Cebola Doce Pique parte da cebola equivalente […]

Ingredientes
  • - 02 cebolas grandes cortadas ao meio
  • - 03 colheres de chá de alecrim fresco picado
  • - 1/2 colher de chá de sal
  • - 1/2 colher de chá de pimenta do reino
  • - 04 filés de peito de frango sem pele
  • - 1/4 de xícara de vinagre balsâmico
  • - 1/4 de xícara de água

Caramelizar a cebola com manteiga e juntá-la ao vinagre balsâmico e alecrim é uma técnica culinária que da um sabor agridoce. O frango fica tão gostoso com esse molho! Vale a pena conferir essa delícia que é bem fácil de fazer!

Modo de preparo da receita: Frango com Cebola Doce

Pique parte da cebola equivalente a 1/3 de xícara. Fatie o restante da cebola e reserve. Numa embalagem de plástica com lacre misture a cebola picada, duas colheres de chá de alecrim, uma pitada de sal, uma pitada de pimenta-do-reino. Adicione o frango. Tire o ar  do saco plástico e lacre.

Pressione a cebola no frango até cobri-lo todo. Enquanto isso, numa frigideira antiaderente grande derreta a manteiga em fogo médio e acrescente a cebola reservada. Cozinhe por 12 minutos até a cebola amaciar e começar a caramelar. Mexa de vez em quando. Junte o vinagre, a água e o restante so alecrim, sal e pimenta. Deixe ferver lentamente e cozinhe por 5 minutos até que o líquido evapore e a cebola esteja bem macia.

Preaqueça o forno a 200 graus. Unte com gotas de óleo a assadeira antiaderente. Retire o frango do saco e descarte o marinado. Coloque o frango na assadeira e asse por 10-12 minutos. Vire ocasionalmente para cozinhar por inteiro. Sirva com a cebola caramelada.

Dica: Se quiser, use a cebola roxa que é mais doce que a branca.

Quem fez...

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

mytaste.com.br