Receita de Fondue de Queijo

em ,

Receita de Fondue de Queijo

Esta receita de fondue é a que costumamos fazer aqui em casa. Misturamos 5 tipos de queijo e requeijão. É uma receita bem fácil e o fondue fica delicioso.

É inspirada na receita original suíça, que em virtude das batalhas e do inverno rigoroso, os camponeses, para não morrer de fome, aproveitavam os restos de queijo, já que eram produtores de leite e fabricavam muito queijo.

Ingredientes
  • - 100g de queijo gruyere
  • - 100g de queijo emmental
  • - 150g de queijo fundido
  • - 100g de queijo prato
  • - 30g de queijo gorgonzola
  • - 1 pote de requeijão

Modo de preparo da receita: Fondue de Queijo

Pique todos os queijos em pedaços pequenos. Numa panela junte o queijo picado como requeijão e mecha sempre até derreter por completo.

Dica 01: Você pode adicionar mais ou menos quantidade de certos queijos, dependendo do sabor que deseja realçar no seu fondue. Só cuidado com o gorgonzola que tem um sabor muito marcante.

Dica 02: A receita original leva uma pitada de noz moscada. Nós não usamos.

Dica 03: Caso queira acentuar o sabor e deixar o fondue um pouco mais cremoso, adicione um pouco de vinho branco seco à mistura dos queijos.

Para servir:

Transfira o creme para uma panela própria para fondue (caso já não esteja usando) e mantenha aquecido sempre observando para não queimar.

Corte rodelas de pão e mergulhe-as no queijo! 🙂

Dica 04: Torradinhas temperadas e frios também ficam uma delícia neste fondue!

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

mytaste.com.br