Receita de Farinha de Banana Verde

em

Receita de Farinha de Banana Verde

Farinha de banana é o produto obtido a partir da secagem da banana verde ou semi-madura. Estudos indicam que ela é rica em carboidratos, vitaminas A e C e sais minerais. Mas uma substância encontrada na banana verde vem roubando a cena: o amido resistente. Esse amido não é digerido pelo intestino delgado e ao [...]

Ingredientes
  • - 12 bananas verdes
  • Baixe o aplicativo Android do Receitas Demais na Google Play

Farinha de banana é o produto obtido a partir da secagem da banana verde ou semi-madura. Estudos indicam que ela é rica em carboidratos, vitaminas A e C e sais minerais. Mas uma substância encontrada na banana verde vem roubando a cena: o amido resistente. Esse amido não é digerido pelo intestino delgado e ao chegar ao intestino grosso é processado pelas bactérias da flora intestinal, resultando em substâncias benéficas para o organismo. A farinha da banana verde mostrou-se bastante benéfica contra a diabetes graças à capacidade de colaborar no controle do nível glicêmico.

A banana verde não é tão gostosa “in natura”, para resolver esse inconveniente, pesquisadores brasileiros criaram um processo para fazer farinha de banana verde, que pode ser utilzada como substituta à farinha de trigo.

Modo de preparo da receita: Farinha de Banana Verde

Escalde as bananas em água fervente por dois minutos. Descasque e corte em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão. Passe em uma máquina de moer ou liquidificador e depois passe em uma peneira fina.

Dica: Você utilizar banana verde de qualquer variedade, embora a do tipo Prata seja a mais recomendável.

Vídeo sobre a farinha de banana verde no Globo Repórter:

Quem fez...

18 Comentários

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Compartilhe com um amigo(a)










Enviar
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar