Receita de Doce de Banana Caseiro

em

Receita de Doce de Banana Caseiro

Os doces caseiros feitos com frutas são realmente muito mais gostosos. Essa receita de Doce de Banana, que é super rápida e fácil, vai deixar todo mundo com água na boca. E é uma ótima opção de sobremesa para aquele almoço entre amigos. Modo de preparo da recieta: Doce de Banana Caseiro Leve uma panela […]

Ingredientes
  • - 01 dúzia bananas prata
  • - 04 xícaras de chá de açúcar refinado
  • - água o suficiente para cobrir as bananas mais um pouco
  • - 01 colher de (sopa) de suco de limão

Os doces caseiros feitos com frutas são realmente muito mais gostosos. Essa receita de Doce de Banana, que é super rápida e fácil, vai deixar todo mundo com água na boca. E é uma ótima opção de sobremesa para aquele almoço entre amigos.

Modo de preparo da recieta: Doce de Banana Caseiro

Leve uma panela ao fogo com a água e, quando iniciar a fervura, adicione as bananas descascadas em rodelas. Deixe ferver. Quando formar uma espuma na superfície, retire ela com uma escumadeira quantas vezes forem necessárias. Após a esta etapa, retire a banana do fogo e escorra.
Em outra panela, leve ao fogo a água e o açúcar,  mexendo bem para dissolver o açúcar. Deixe ferver e junte as bananas e o suco de limão. Abaixe o fogo e deixe cozinhar devagar . Assim que a calda for ficando avermelhada e grossa, acrescente água aos poucos. Cozinhe até as bananas ficarem macias e a calda grossa e bem avermelhada. Deixe esfriar e sirva.

Quem fez...

172 Comentários

  •  
    Judite Rocha

    25 de setembro de 2016 at 14:14

    Responder

    Gente acabei de fazer um doce de banana com Coco. A princípio era pra ser só de banana, mas tinha Coco fresco ralado aqui aí ñ resisti misturei e tudo e ficou muito bom. passei as bananais no liquidificador e minha ideia era ñ colocar açúcar, mas acabei acrescentando um pouco de rapadura! Sabe aquelas naturais direto do engenho?! Pois é ficou realmente incrível…

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

mytaste.com.br