Receita de Crème Brûlée de Queijo de Cabra

em

Receita de Crème Brûlée de Queijo de Cabra

A receita de Crème Brûlée é francesa e sua versão original é doce, com toque de baunilha. Como a novidade lá em casa era estrear o novo maçarico culinário, que foi presente de dia dos namorados, e tínhamos um pedacinho de queijo de cabra, optamos por fazer essa deliciosa receita. O Crème Brûlée de Queijo de Cabra é […]

Ingredientes
  • - 150 ml de creme de leite fresco
  • - 150 ml de leite
  • - 150 g de queijo de leite de cabra fresco
  • - 03 gemas de ovos
  • - Sal
  • - pimenta do reino moída na hora
  • - Açúcar para caramelizar

A receita de Crème Brûlée é francesa e sua versão original é doce, com toque de baunilha. Como a novidade lá em casa era estrear o novo maçarico culinário, que foi presente de dia dos namorados, e tínhamos um pedacinho de queijo de cabra, optamos por fazer essa deliciosa receita. O Crème Brûlée de Queijo de Cabra é ótimo para servir de entradinha, mas aviso os navegantes que é um creme de sabor forte. Vale a pena experimentar!

Modo de Preparo da Receita de: Crème Brûlée de Queijo de Cabra

Pré-aqueça o forno a 180°. Em uma panela, coloque o leite, o creme de leite fresco, queijo picado para cozinhar. Retire do fogo quando estiver começando a ferver. Misture o creme que se formou com um mixer ou use um liquidificador. Acrescente as gemas e misture mais. Tempere com sal, pimenta a gosto e uma pitada de açúcar. Coe. Despeje em formas refratárias que possam ir ao forno. Asse em banho-maria por aproximadamente 50 min. Deixe esfriar. Leve ao refrigerador por no mínimo 2 horas.

Salpique com açúcar por cima do creme que vai estar firme e caramelize com um maçarico. Leve ao refrigerador por mais 10 minutos. Sirva. Se você não tiver um maçarico, você pode caramelizar assim: Encoste as costas da colher quente na superfície do creme, fazendo movimentos circulares, para caramelizar o açúcar. Caso precise, repita esta operação até caramelizar toda a superfície, mas não deixe queimar demais o açúcar.

Quem fez...

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

mytaste.com.br