Receita de Calda de Açúcar para Pudim

em

Receita de Calda de Açúcar para Pudim

Aprenda a fazer uma calda para pudim perfeita! Aquela calda que não tem grumos, lisinha, brilhante e que não se mistura no pudim.

De vez em quando recebemos por comentários ou por email dúvidas sobre como fazer uma calda para pudim perfeita! Aquela calda que não tem grumos, lisinha, brilhante e que não se mistura no pudim. Chegooooouuuu a hoooraaaaa!

Eu diria que uma calda bem feita é 50% do sucesso da sobremesa. Esta receita de calda eu já fiz diversas vezes e SEMPRE deu certo, ops, sempre não, uma vez esqueci tempo demais deixei queimar hehe

Sabe o que é melhor? É super fácil. Eis a receita:

Modo de preparo da receita: Calda para Pudim

Aqueça 1/2 xícara de água e mantenha aquecida em quanto você faz o próximo passo.

Pegue a forma na qual preparará o pudim, despeje 2 xícaras de açúcar peneirado e, em fogo baixo, vá mexendo até que o açúcar “derreta” e fique num tom dourado parecido com a cor do guaraná. Logo em seguida adicione aquela 1/2 xícara de água bem quente. Cuidado nesta hora, pois pode espirrar. Misture bem de maneira que não deixe formar grumos para uniformizar. Desligue o fogo e deixe a calda descansar um pouco enquanto você prepara a massa do pudim.

Preparo da Calda de Pudim

O macete… a dica… o “jump of the cat” é justamente esse. Deixar a calda descansar um pouco antes de despejar a massa do pudim. Dessa forma você não corre o risco de a massa misturar com a calda e virar aquela mistureba terrível.

Aqui no Receitas temos diversas diferentes receitas de pudim, dá uma conferida em algumas:

Receita de Pudim de Leite Condensado (Leite Moça)

Receita de Pudim de Caracu

Receita de Bolo Pudim de Leite

Receita de Pudim de Laranja com Coco

 

Quem fez...

2 Comentários

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

mytaste.com.br