Receita de Bolinho de Bacalhau

em , ,

Receita de Bolinho de Bacalhau

Os bolinhos de bacalhau ou pastéis de bacalhau, como são chamados, são uma especialidade da culinária do Mediterrâneo, encontrada na Espanha, Itália, França e Portugal. No entanto, é muito popular tanto em Portugal, quanto no Brasil e Angola. No centro e sul de Portugal chamam-se ‘pastéis de bacalhau’ e no norte ‘bolinhos de bacalhau’. No […]

Ingredientes
  • - 500 g de lombo de bacalhau
  • - 250 g de batatas
  • - 01 cebola pequena
  • - 04 ovos
  • - 01 raminho de salsa
  • - azeite
  • Baixe o aplicativo Android do Receitas Demais na Google Play

Os bolinhos de bacalhau ou pastéis de bacalhau, como são chamados, são uma especialidade da culinária do Mediterrâneo, encontrada na Espanha, Itália, França e Portugal. No entanto, é muito popular tanto em Portugal, quanto no Brasil e Angola. No centro e sul de Portugal chamam-se ‘pastéis de bacalhau’ e no norte ‘bolinhos de bacalhau’. No Brasil é um petisco muito apreciado.

Modo de Preparo da receita: Bolinho de Bacalhau

Cozinhe o bacalhau, previamente demolhado, juntamente com as batatas. Tire as espinhas e a pele ao bacalhau, pique a carne e  esmague as batatas, misturando-se depois ao bacalhau picado.

Bata 3 ovos juntamente com a salsa e a cebola picada miudinha. Tempere com pimenta, sal e misture ao bacalhau com as batatas. Bata toda a mistura durante 10 minutos e junte, então, mais um ovo sem ser batido (apenas aberto sobre a massa).

Mexa tudo mais uma vez para misturar este ovo. Frite em bastante azeite ou óleo algumas colheradas da massa anterior. À medida que vão fritando, retire com um garfo as bolinhas e deixe escorrer sobre um tabuleiro de rede ou papel que lhes absorva a gordura.

Confira todas as nossas Receitas de Natal

Quem fez...

5 Comentários

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

*

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Compartilhe com um amigo(a)










Enviar
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar
Compartilhe com um amigo(a)










Enviar