Receita de Bacalhau na Brasa

em ,

Receita de Bacalhau na Brasa

Esta receita com bacalhau é bem fácil de fazer e você só gastará tempo para dessalgar. O preçoé um motivo para o baixo consumo de bacalhau e terras tupiniquins. Mas hoje encontramos no mercado algumas espécies a valores bem honestos. No Brasil, 87% do bacalhau consumido vem da Noruega. É o “Legítimo Bacalhau”, pescado no […]

Ingredientes
  • - 1 bacalhau médio
  • - 10 dentes de alho
  • - Ervas finas a gosto
  • - 01 xícara de azeite

Esta receita com bacalhau é bem fácil de fazer e você só gastará tempo para dessalgar. O preçoé um motivo para o baixo consumo de bacalhau e terras tupiniquins. Mas hoje encontramos no mercado algumas espécies a valores bem honestos. No Brasil, 87% do bacalhau consumido vem da Noruega. É o “Legítimo Bacalhau”, pescado no Atlântico Norte. Ou seja, quando vierem com esse papo de bacalhau da Noruega saiba que também tem bacalhau ruim vindo de lá. Se você puder gastar, opte pelo bacalhau do porto, é o mais caro e mais gostoso. Evite o Bacalhau Saithe, ele é melhor para bolinhos e risotos. O Ling também é um opção para postas. Vamos ao que interessa!

Modo de preparo da receita: Bacalhau na Brasa

Dessalgue o bacalhau por cerca de 36 horas sempre trocando a água. Em seguida, acomode-o num recipiente que caiba o peixe inteiro ou cortado em postas. O importante é que um dos lados do peixe esteja todo em contato com o fundo.

Pique o alho (um multiprocessador pode ajudar) junto com as ervas finas. Junte o azeite.

Espalhe generosamente por sobre o bacalhau e deixe o excesso cair pelos lados de maneira que ele fique ali marinando. Deixe por 6 horas na geladeira virando o peixe de tempos em tempos (a cada hora é um bom intervalo). Tire-o de lá uma hora antes de levá-lo ao fogo. Bom apetite!

Quem fez...

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

mytaste.com.br