Supermercados divulgam receitas

By: Renata Fas

8 de dezembro de 2009

0 Comments

Definitivamente encarte de supermercado não serve só para ver promoção. Alguns do Rio do Janeiro, aproveitam para rechear o material com receitinhas. É claro que não existe almoço grátis e eles só fazem isso para você comprar os ingredientes lá… Isso me lembra o case da gelatina em pó Jell-O, de 1900 e lá vai fumaça, que eu li no livro “Free – O futuro dos preços” do Chris Anderson. Os caras da gelatina para popularizar o produto como sobremesa, que era estanha de mais para era época, resolveram imprimir dezenas de panfletos com receitas do Jell-O e distribuí-los de graça para às donas de casa. No final das contas, elas aprederam a usar a gelatina e a empresa teve seus anos dourados. Enfim, acredito que distribuir receitas seja uma boa estratégia de marketing.

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Voltando ao encarte do supermercado, algumas semanas atrás aprendi a fazer um bolo de banana integral em um folhetinho desses. O sucesso foi tanto que repeti a receita um monte de vezes direto. É lógico que o maridão ficou enjoado de tanto bolo. A sacada depois que você pega o ritmo é trocar a banana por uma outra fruta, que não tenha tanta água, do seu agrado. Já ouvi dizer que com frutas secas, aquelas de panetone, fica uma beleza, mas essa receita ainda não testei 🙂

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*