Simplesmente Croissant de Chocolate

By: Renata Fas

9 de março de 2010

2 Comments

simplesmentecomplicado

O fim de semana terminou com um cineminha leve e muita água na boca. O “Simplesmente Complicado” é uma comédia romântica pra lá de charmosas e até gastronômica. Isso porque a protagonista Jane (vivida por Meryl Streep) é dona de uma incrível bakery, no estilo Dean De Luca. Ela faz durante o filme um Croissant de Chocolate que deu uma vontade louca de comer um.

Bom, pra quem gostou da dica de uma sessão água com açúcar, a sinopse: Jane é uma mãe de três filhos e mantém uma relação amigável com Jake (Alec Baldwin), seu ex-marido, de quem se separou há dez anos. Quando eles se encontram na formatura do filhos surge um clima e eles passam a ter um caso. Só que Jake é agora casado. Paralelamente, Adam (Steve Martin) entra na vida de Jane. Ele é um arquiteto contratado para reformar a casa dela e se apaixona por ela.

croissant

Agora, pra quem só leu esse post pensando na delícia que deve ficar um autêntico Croissant de Chocolate, segue a receita aqui! A única coisa trabalhosa dessa receita é a fazer a massa folheada, mas tira uma tarde e põe a mão na massa. Caso não dê tempo, compra massa pronta que já ajuda 🙂 Pesquisando a origem desse pãozinho francês, descobri que ele nasceu em Viena. E o segredo do croissant está na massa, que deve ser semifolhada. A massa semifolhada possui menos gorduras, menos dobras e leva fermento biológico. As dobras são responsáveis pela separação da massa e das camadas de gordura que proporcionam a “folhagem” do pão. Quer ver mais? Olha esse vídeo aqui. É uma injeção de Croissant!

2 Comentários

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*