Não é só a galinha que vive de milho!

By: Renata Fas

11 de abril de 2016

1 Comments

Eu adorooo milho e quase todas as comidas que são derivadas dele. Tipo Pipoca. Tem coisa mais legal que pipoca? Tá, até tem mas é muito legal ver o milho estourar e virar aquela florzinha crocante. Tenho um tio americano que janta pipoca rs. Ok! Não é muito saudável, mas deixa ele ser feliz!

Apesar de estar de dieta, a médica liberou a pipoca que é feita em casa na panela. E essa é bem mais saudável do que aquelas de micro-ondas. Além de ser moleza fazer, a pipoca não demora para ficar pronta. Olha, aqui como se faz!

Outra forma de comer o milho muito comum aqui no Brasil é cozinhar as espigas. Você acredita que em Portugal eles acham o nosso famoso milho verde muito estranho? Ano passado estive na casa de primos lá na terrinha e virei motivo de piada. Colhi as espigas no milharal e coloquei para cozinhar. Só eu e o meu noivo comemos. Ficou uma delícia!

Cara, uma dica importantíssima na hora de cozinhar o milho: nunca e em tempo algum coloque sal na água!! Isso vai fazer com que o milho fique duro. Acredite não fica bom! O sal pode entrar depois de pronto com aquela manteiguinha caseira 😉

Meu sogro é apaixonado por curral de milho. Ele sempre faz para o café da manhã. Confesso que não sou muito fã rs. Você sabe fazer essa receita? Mega fácil! Veja aqui!

Quando puder trago mais um milhão de receitas de milho!

Beijinho da cozinha

Renata Fas

1 Comentário

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Curta a nossa página

mytaste.com.br