Apaixonada por Cuscuz Marroquino

By: Renata Fas

27 de fevereiro de 2010

2 Comments

Cuscuz de Frango Demais

Cuscuz de Frango Demais

Esse semana foi uma perigrinação por essa receita que é apaixonante.

A saga começou quando recebi na segunda-feira um livro do Vigilante do Peso e tinha uma receita de Cuscuz de Frango. Fiquei com a vontade de experimentar e comecei a pesquisar mais sobre o que seria o tal cuscuz marroquino. Durante a pesquisa descobri um blog fofo de receitas: o www.mixirica.com.br .

Quando chegou na quarta-feira, resolvi juntar duas receitas de Cuscuz de Frango, a do Vigilante e outra do Mixirica, criando assim o Cuscuz de Frango Demais. E deu certissímo! Mistura e experimentar são coisas muito positiva para a vida rs.

O problema maior foi achar o tal Cuscuz, que parece um farelo de trigo. Munida de todos os ingrendientes, na quinta-feira, executei a receita com sucesso e durante dois dias só deu Cuscuz de Frango lá em casa. A única explicação lógica para essa paixão a primeira vista pelo prato, deve ser o fato de não ter comido muita farinha durante a infância, o que é uma pena rs!

Outro detalhe nessa receita, é que se tempera do frango como canela, cominho e gengibre. Eu nunca tinha usado cominho nas minhas comidinhas e gostei bastante do resultado!

Gostou da dica? Veja as fotos do passo a passo abaixo e confira a receita por aqui

Temperando os cubinhos de frango

Temperando os cubinhos de frango

Pimentões e Cebolinha na Wok

Pimentões e Cebolinha na Wok

Cozinhando o frango...

Cozinhando o frango...

Alguns minutos para grand finale!

Alguns minutos para grand finale!

2 Comentários

Que tal dar sua opinião?

Seu email nunca será publicado ou compartilhado. Campos abrigatórios estão marcados *

Você pode usar tags e atributos HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*